Quando eu era criança, morria de medo de ciganos... bom, na verdade não era só quando eu era criança... eu ainda tenho medo de ciganos!
Uma vez estava com a minha mãe em Santo Amaro, um bairro em São Paulo onde tem uma "Casas Bahia" em cada esquina, e entre elas um 'Torra-Torra". Assim, dá prá imaginar como é andar nesse bairro. Pois é, uma semi-25-de-março. Além de toda a "pilinferia" que circulava por ali, de vez em quando apareciam os temidos "CIGANOS". Credo, me dá até calafrios de escrever isso... tenho muito medo mesmo!
A minha mãe sempre me falava, quando íamos lá: "Tome muito cuidado, e segure a minha mão bem forte, porque os ciganos roubam crianças!" Aí, a minha imaginaçãozinha pouco fértil começava a viajar...
Eu me imaginava sequestrado pela cigana, chorando muito, com roupas coloridas, descabelado, com dentes de ouro, que doíam incessantemente, pois foram colocados à força na minha boca. Aí, eu seria obrigado a pedir dinheiros nos faróis, e todo mundo teria medo de mim.
Assim, eu segurava tão forte, mas tão forte nos braços da minha mãe, que as marcas das minhas unhas ficavam fincadas nos braços dela.
Um certo dia, fomos lá prá comprar um presente prá mim, não lembro se no Natal, ou aniversário, ou dia das crianças. Estávamos parados no semáforo, esperando abrir para pedestres. De repente, abre o semáforo e vamos rapidinho - porque em São Paulo é comum ser atropelado na faixa de pedestres, com o semáforo fechado para carros - quando, do nada, aparece uma cigana velha, cheia de dentes de ouro, com um nariz enorme e uma verruga preta no queixo, que me encarou, olhou no fundo dos meus olhos e disse:
"MENINO CAGÃO".
Eu só consigo me lembrar o quanto eu chorei naquele dia - e nos próximos 6 dias daquela semana. Nem lembro o que ganhei naquele dia. Só lembro que não entendia o por que da cigana ter feito aquilo comigo... aquela imagem nunca saiu da minha cabeça, até hoje.
Nem sei como finalizar o post. Estou em pânico com a lembrança.
Espero que vocês nunca encontrem essa cigana....
legal seu blog, vou estar sempre aqui lendo o que voce coloca, bjs Ana tmbém conhecida por tuca
ResponderExcluirCom certeza você estava olhando para ela com medo, ela percebeu o teu preconceito e quis te assustar.
ResponderExcluirOlá, que pena que não quis se identificar. Não precisa ter medo - como eu tive da cigana - porque eu não vou te fazer nenhum mal!
ExcluirEntão, se você ler direito, vai entender que eu não tive nenhum contato visual com ela, antes dela me xingar. Ela veio do nada! Não existe preconceito não, amigo... para uma criança, existe a história contada por outra pessoa, na qual ela sempre acaba acreditando! Um abraço, e se quiser, se identifique da próxima vez! Não vou te xingar de cagão! kkkkkkk