quinta-feira, 28 de julho de 2011

33 anos.


33 anos.
Estranho como essa idade tem um significado tão forte. É a chamada "idade de Cristo", por Ele ter morrido na cruz com essa idade. Antes de completá-la, eu ainda brincava que "já dava pra morrer na cruz".
Porém ontem, ao completá-la, me veio uma espécie de "noção de importância". Passou pela minha cabeça: "Poxa, eu já tenho 33 anos.  Pensava que com essa idade eu já seria um chefe de alguma coisa, ou um "grande empresário", ou coisa do tipo. Mas não sou. "

Tive, inclusive uma sensação de que, como todos falam que sou inteligente,      exerço uma certa influência no meio das pessoas em minha volta, "alguma coisa tinha feito de errado".  "Acho que não dei certo, não fui bem-sucedido". Esse pensamento foi logo substituído por outro, que creio claramente, que foi Deus falando comigo:

Jesus, aos 30 anos começou seu grande ministério. Curou pessoas, mudou vidas, e exerceu grande influência no meio em que vivia. Um simples carpinteiro. Aos poucos, uma grande multidão o  seguia. Aos 33,  já não era mais um carpinteiro. Porém, não era um grande empresário, bem-sucedido financeiramente. A Bíblia nos diz que Ele "não tinha onde repousar a sua cabeça".

No auge de sua carreira, viveu o topo de sua jornada nessa terra: a morte em uma cruz. Uma morte que não foi derrota. Uma morte que marca vidas até hoje. Uma morte que trouxe vida eterna a toda uma humanidade.

Jesus morreu aos 33. Ontem eu fiz 33. Sinto como se fosse responsável por fazer com que Jesus ainda caminhe nessa Terra através de mim.

Que eu faça os 34, 35, 36, 80, 90 anos que Jesus não completou como homem na Terra.

Esse é o meu papel.

Obrigado, Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário