sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Junior e o Amigo-Secreto

Antes de mais nada, um desabafo: eu não gosto de Amigo-Secreto. Só participo para não causar polêmica, e só no da família.

Isso não vem de agora, sempre foi assim, é um trauma de infância.  Mas, você deve estar se perguntando: "Por que, José de Arimateia???"

Bom... quando eu compro um presente para o meu amigo secreto, sempre compro algo que gostaria de ganhar (no caso de homem), ou peço opinião para a Juliana (no caso de mulher). Porém, ou as pessoas não gostam de mim, ou querem me sacanear, ou é porque tudo na minha vida tem que ser assim, cagado.

Quando era criança participei do meu primeiro amigo-secreto de escola. Fiquei super empolgado, comprei um jogo da Estrela, um "Jogo da Vida"(uma espécie de Banco Imobiliário só que mais simples). Sabe o que eu ganhei? UM TALCO ALMA DE FLORES. Sim, aquele azul, de velha, que a sua avó tinha no banheiro.

Outra vez, dei um outro brinquedo lindo, de marca também. Ganhei uma BIC 4 CORES (na verdade, TRÊS CORES, porque a verde não funcionava).

Para evitar erros, todo ano eu comecei a pedir que quem me tirar no amigo secreto DEVE me dar uma CAMISETA BRANCA SEM ESTAMPA DA HERING. Mais claro do que isso, só se eu mesmo for comprar.

Só ganhei uma vez.

Isso porque as pessoas me acham "descolado", aí querem dar algo QUE EU VOU ADORAR, tipo:



  • camiseta baby look verde limão com estampa auto-refletiva (com essa barriga enorme, imagine a cena).

  • macacão prateado

  • boné ultra incrível com taxas (estilo: cheguei em SP agora mesmo, pra tentar a vida)

  • calça com 487 bolsos (do mesmo estilo acima)

  • Mochila mega-colorida (uma vez ganhei uma assim, todas as cores eram fluorescentes. Fui no Zoológico com ela, e quando passei pela jaula do Leão, ele começou a urrar de ódio, colocar as patas para fora da grade, tentando me matar).

  • Livro de Piadas do ARI TOLEDO


  • óculos tipo John Lennon de lentes azuis (tipo do cara ridículo da banda KLB)
Vou parar por aqui. Mas uma coisa eu digo: o ano que eu tirar o meu nome no amigo-secreto, eu não vou trocar. E vou me dar O MELHOR PRESENTE DE TODOS OS AMIGOS-SECRETOS!






4 comentários:

  1. melhor TIMING para post impossível !!!

    ResponderExcluir
  2. compartilho de sua dor. nunca gostei de amigo secreto pq sempre dava presentes bons e recebia porcaria. isso quando o infeliz que havia me tirado não faltava, o que aconteceu mais de uma vez...

    ResponderExcluir