quarta-feira, 16 de março de 2011

Junior cabelereiro = Viviane Pequeno Poney

A Viviane parece que nasceu pra encher o meu saco. Desde criança, essa menina não desgruda da família. Até que, com a perda da mãe dela, a minha mãe a adotou extra-oficialmente. A partir daí as coisas pioraram, pois ela se sente "parte da família". Pois é, temos que aguentar certas coisas...

Uma vez, a minha irmã, Eliane, pediu que eu a ajudasse a fazer algumas luzes no cabelo. Vimos na TV como se fazia e fizemos igual: pó descolorante, água oxigenada e papel laminado, e lá estava a Eliane um pouco mais loira. Ficou muito bom, nem parecia coisa de amador.

A Viviane viu, ficou doida, e começou a encher o meu saco porque queria o seu cabelo igual, e EU teria que fazer... insisti que não queria até onde pude, mas chegou uma hora que cedi. Detalhe: naquele mesmo dia, mais a noite, cantaríamos em um casamento.

Só que tinha um problema: a Viviane é viciada em química. Mas não em drogas químicas, é em química pra cabelo mesmo. Ela passa tudo o que aparece de novo. Na época ela tinha feito alisamento, pintou de vermelho, e depois pintou por cima de castanho escuro. E agora queria fazer "umas luzezinhas só". OK.

Pegamos os produtos, começamos todo o processo: pó descolorante, água oxigenada, papel laminado... e lá estava a Viviane... éhhhrrr... ahmmmm... vou mudar o rumo: QUANDO DE REPENTE: 
Lá estava a Viviane na minha frente, parecendo o Pequeno Poney Arco Íris!

Era uma mistura maldita! Não dava prá saber se tava mais pra "Pequeno Poney" ou Rei Leão, ou então - pior - SANDRA DE SÁ!


Só lembro que ela chorou muito. E faltava pouco tempo para irmos cantar no casamento. Na hora do desespero, a solução foi correr na farmácia (só eu, porque ela não poderia sair de casa com aquele cabelo), e comprar uma tinta. A primeira que vi na frente foi "preto azulado". Comprei. Do jeito que esta o cabelo dela, acho que só o preto azulado iria anular o resultado final daquele desastre capilar.
Pintamos. Ela foi para o casamento com o cabelo pingando ainda, cheirando a enxofre, amônia, e tudo o que é utilizado para- além de desentupir pia- estragar o cabelo das pessoas.

Mas pelo menos ela só feria o nariz das pessoas, e não os olhos!




Nenhum comentário:

Postar um comentário