terça-feira, 22 de março de 2011

(post extra do dia) Casey Heynes - o herói na luta contra o Bullying

Quem lê esse blog dá muita risada das minhas histórias. Esta é a intenção dele, fazer rir.

Consigo rir e fazer rir dessas histórias hoje, mas quando as vivi, só eu sei o que sofri.
Eu e mais tantos outros meninos e meninas vítimas de Bullying.

Segundo a Wikipédia, Bullying[1] é um termo em inglês utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo (bully - «tiranete» ou «valentão») ou grupo de indivíduos com o objetivo de intimidar ou agredir outro indivíduo (ou grupo de indivíduos) incapaz(es) de se defender. Também existem as vítimas/agressoras, ou autores/alvos, que em determinados momentos cometem agressões, porém também são vítimas de bullying pela turma. (leia mais aqui) 

Na minha época, nem existia esse termo, ou não era conhecido como é hoje. O caso mais divulgado até hoje, aconteceu recentemente, envolvendo o menino Casey Heynes, de 14 anos.

Veja na matéria a seguir, publicada com legendas no Youtube a entrevista com este que passou de vítima para herói na luta contra o Bullying.


Espero que, a partir de agora, as pessoas - tanto crianças quanto seus pais - se conscientizem a respeito disso. E que, como a minha amiga Karina disse no Facebook, esse "câncer social" seja retirado de nosso meio

Nenhum comentário:

Postar um comentário