quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Eu nunca fui popular na escola

Eu sempre fui NERD. No meu tempo nem era nerd que chamavam, era CDF. Como se não bastasse o meu nome, eu TINHA que ser nerd.

Ninguém queria ser meu amigo, pois eu não era nada popular na escola. Feínho, cabeçudo, de óculos, dentuço e pernas tortas. Meu apelido era Cascatinha

As pessoas só ficavam minhas amigas na época de provas. Todo mundo em volta da minha mesa perguntando como se fazia tal exercício, etc, etc. Se bem que ninguém entendia nada, e na hora da prova, ficavam colando de mim.
Teve um dia que eu disse: "Eu sou crente, não vou passar cola prá ninguém porque é pecado!". Todos se desesperaram, pensando ter chegado o fim da linha.

Não adiantou nada a minha decisão. Na hora da prova,  Patrícia Alecsiene,  a mais popular - e por consequência a menos estudiosa, pois "nasceu prá brilhar" - , se levantou  prá "apontar o lápis" com a prova  na mão. Quando voltava prá mesa, ela simplesmente tirou a minha prova da mesa (já terminada, claro, porque todo nerd termina a prova antes de todos e fica esperando o tempo mínimo estipulado prá entregar), e colocou a prova dela no lugar. Eu, em estado de choque, não tive o que fazer. Se eu dedurasse para a professora, TODOS iam me matar na saída. Simplesmente disfarcei, sorri para a professora e terminei toda a prova da Patrícia, como se fosse a minha. Dei uma olhada para trás e vi a minha prova rodando de mesa em mesa, todo mundo copiando.

No final das contas, todo mundo tirou 10 e ninguém sequer me agradeceu. Acabou a época das provas e lá fiquei lá, no meu cantinho, sem amigos, esperando a próxima para voltar a ser o "popular" da sala.

Nenhum comentário:

Postar um comentário