terça-feira, 15 de março de 2011

Junior , sua careca polêmica e a quimioterapia imaginária

Era a primeira semana de faculdade. Consegui fugir dos trotes, e toda a primeira semana consegui continuar cabeludo.

No sábado, fiz um voto com Deus e raspei toda a cabeça - passei gilete, inclusive. Por conta disso, descobri uma mancha estranha, escura, grande e áspera, perto da nuca. Prontamente marquei dermatologista, que viu que era uma coisa normal, comum, mas pediu para fazermos uma biópsia do local. Na segunda-feira de manhã fiz o exame, e à noite fui para a faculdade. Careca e com um curativo na nuca.

Percebi que as pessoas me olhavam muito, sem se aproximar. Como o curativo na nuca era grande, não consegui colocar o boné para disfarçar a careca. Até que uma amiga se aproximou e perguntou: "Que curativo é esse?" Eu, prontamente respondi: "Ah, é uma biópsia que eu fiz hoje".

A partir daí, percebi as pessoas cautelosas comigo. Se aproximavam pra conversar amenidades. Uma coisa que nunca havia acontecido em toda a minha vida: NINGUÉM ZOAVA COMIGO!

Na fila da xerox, ou da cantina, as pessoas falavam: "Deixa o Junior passar". Eu não entendia nada, mas aproveitava da boa vontade dos amigos!

No voto que eu fiz, eu deveria raspar com gilete a cabeça durante 4 sábados. Então, nem dava tempo de o cabelo crescer. Então, fiquei careca por bastante tempo...

Passou o ano. Todos saímos de férias. Meu cabelo já estava grandinho quando voltei das férias.  O ano seguinte passou normalmente, e aí eu já era realmente amigo de uma grande parte da sala.

Até que, no final do terceiro ano, jogando conversa fora, contando as dificuldades de chegar até ali, o Julio Leone, soltou: "Você foi curado, heim!?". Não entendi... dei risada, achando que fosse alguma piada e falei: "Curado de que?". Julio respondeu: "DA LEUCEMIA!".

Fiquei em choque e disse: "Leucemia? Como assim, eu não tive leucemia, que história é essa?". Aí ele me disse que, logo na segunda semana de aula eu estava careca por causa da quimioterapia. Que todos comentavam que eu tinha feito uma biópsia, e que talvez nem conseguiria concluir o curso. Todos estavam comovidos com a minha história de vida, mas ninguém tinha coragem de comentar comigo.

Por isso me deixavam passar na frente na fila, por isso me tratavam com cuidado...

Só faltou mesmo uma campanha na internet prá me ajudar!

Só faltou alguém me perguntar o que eu tinha de verdade: UMA *QUERATOSE!


*alta concentração de queratina em um lugar específico.



2 comentários:

  1. Hahahahaha, não acredito! Jajá a gente recebe um email falando de um menino com leucemia que a cada email gamha 0,05 centavos que já rodou o mundo e vc nem sabe!

    ResponderExcluir
  2. hahahahahahahaha...... Uma das melhores historias da facul! e eu lembro disso direitinho!
    tadinho do Junior se esforcou tanto pra entrar na faculdade e talvez e nem consiga sair! :o)

    (ta certo que nao foi tanto esforco assim pra entrar ne?

    Abracao

    ResponderExcluir