segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Junior e a atriz desconhecida

No ano passado fui a São Paulo, para o lançamento do livro de um grande artista gráfico do humor brasileiro. Várias pessoas famosas da área, gente fina e elegante... o autor autografando o livro e tirando fotos, enquanto os convidados se refrescavam com um Salton Flower Rosé (propaganda... quem sabe eles lêem e me dêem un$ agrado$).

Aí, chega a hora de fazer "network". Todo mundo trocando cartão, telefone, apresentando gente estranha um para o outro. Aí, aparece uma mulher super estranha, já senhora, loira, de pink, toda serelepe e marota, conservando o vigor e a "seiva" da juventude, que já foi embora a alguns anos e ela não percebeu.

Apresenta-nos uma garota meio alcoolizada. Meio gordinha, cabelos encrespados bem pretos, soltos ao vento, batom vermelho "Moulin Rouge", sorriso largo... trocando de taças sem ao menos acabar o vinho da taça que estava na mão. A senhora loira diz: "Essa é uma grande atriz da nova safra. Ela é de teatro, tem várias peças em cartaz, é diretora, escritora, dramaturga, e tem grandes idéias que vocês podem aproveitar em sua cidade".
A jovem atriz responde, já bem narcotizada: * "Zuzu beim? Muidu brazer.... eu zou di diadro, bais  ixtou isdudando algumas brobostas para a TV. Logo vozêis vâm mi ver na delevizãum." distribuindo sorrisos tortos e desequilibrados a todos da roda.

Logo pensei: "Meu pai! Nunca vi essa menina na vida! Ainda mais com esse papo de ex-BBB, que está "estudando propostas..." Deve ser essas maconheirinhas de teatro, povo de vida livre, que representa "Macunaíma" pelado por aí..."
Não acreditei no papinho "de boteco" da menina. Sorri, prá não ser chato, e a roda se desfez...

Dia desses, a Ju e eu esperamos ansiosamente para ver uma série de TV, na Globo, inspirada na obra de um grande autor e cantor brasileiro, que, diga-se de passagem, é incrível.

Logo no primeiro episódio, vemos os protagonistas: essa eu conheço... esse eu conheço também, esse eu conheço, mas nem sabia que era ator! e essa menina não me é estranha, mas não lembro de onde....

Assistimos tudo, rindo encantados com a interpretação de cada artista...

No final do episódio, reconheço a menina estranha: era a atriz alternativa da recepção em SP, que eu nunca tinha visto na vida e em quem não acreditei. Agora não posso dizer que nunca mais a vi. Ela é famosa. Eu não.

*tradução: Tudo bem? Muito prazer... eu sou de teatro, mas  estou estudando algumas propostas para a TV. Logo vocês me verão na televisão"

Um comentário:

  1. Agora fiquei curiosa em saber quem é a atriz...kkkk

    Barbara sua percepção do "linguajar" da atriz!

    ResponderExcluir