terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Junior e a macumbeira

Quando eu era criança, mesmo crente, ia escondido com a minha irmã na minha vizinha umbandista, pra ver as coisas que aconteciam... era tudo super estranho, mas a gente tinha essa curiosidade de ver.

Uma vez ela pegou uma galinha, cortou o pescoço e a galinha saiu correndo com o pescoço pendurado por vários metros! Eu lembro que senti um medo e uma dor de morte naquele dia. E a minha mãe nem imaginava isso...

Lembro que, como morei durante toda a minha infância do lado desse centro, até decorei algumas músicas quando ouvia, e tinha que tampar os ouvidos e ficar falando "lálálálááááááá" prá não cantar junto.

Uma vez, em uma das festas realizadas lá, ela tinha que escolher 7 crianças de 7 anos prá montar uma mesa. Nesta mesa tinha umas cumbucas de barro, cheias de comida. Tinha arroz, frango, doces, pipoca, bala (com papel), vela, tudo misturado. Aí, eu xereta, tava lá no dia. E tinha SETE ANOS.

Ela me chamou prá "compor a mesa" e eu, sem saber dizer não, fui... todas as crianças na parede, sentadas no chão, e com a cumbuca entre as pernas... lembro que peguei um pedaço de frango, e veio todo melecado de "baba de quiabo", que ODEIOOOOOOOOOOOOOOO....

Só lembro que peguei, tentei colocar na boca, mas quase vomitei. Aí, vi uma delas dançando e balançando a saia perto de mim e disse: "Tia, tiaaaa. ô tiaaa", puxando pela saia dela. "JÁ ACABEI", eu disse, quando ela olhou prá mim. Isso sempre funcionava com a minha mãe, pensei que funcionaria com ela.
Ela respondeu, com os olhos brancos " UHM UHM vai tê qui cumê tudo"... e saiu rodando...

Eu não tinha mais o que fazer, e apelei para uma outra coisa que funcionava com a minha mãe: o choro.


Comecei a chorar, o choro mais alto da minha vida, entre lágrimas, berros e a frase: "EU JÁ ACABEI, TIAAA... COMI TUDOOO. PELAMORDIDEUS"


Sei que tudo parou... a mulher olhou prá mim, já com os olhos normais, e falou para os outros: "Leva esse menino daqui, que ele tá fechando a roda".

Aí me levaram para a rua, e eu fui prá casa, chorando...

Minha mãe, ao invés de me dar uma surra, só me abraçou, beijou e me falou prá não ir nunca mais lá... o que não obedeci na época...rsrsrsr.. e me lasquei em outras situações.

2 comentários:

  1. Cara, se eu fosse sua mãe, te levaria numa benzedeira, kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. EU JÁ ACABEI, TIAAA... COMI TUDOOO. PELAMORDIDEUS" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...morro de rir!

    ResponderExcluir