quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Junior e o seu primeiro Nike (e o assaltante)

Depois do trauma do meu Le Cheval, que me levou do luxo ao lixo em apenas 24 horas, consegui ter o meu primeiro tênis de marca: Nike.

Foi maravilhoso! A minha mãe deu uma prensa no meu pai, dizendo que a minha irmã e eu éramos 2 adolescentes que precisávam de pelo menos um tênis de marca, como seus amiguinhos. Mesmo assim ele não deu o dinheiro... mas ela pegou na carteira dele! kkkkk... (mas agora ela está curada, lavada e remida! liberta do espírito de assaltante).

Aí, elas foram bem felizes para o centro de SP comprar os 2 tênis. Deixei bem claro que o meu era o Nike Cross Trainer, branco e azul. Não consegui nem estudar direito naquele dia, na ânsia de chegar em casa e ver o meu lindo tênis.

Acabou a aula, corri feito louco, e quando cheguei em casa, aquela caixa vermelha me esperava... nem falei com ninguém, já abri a caixa e coloquei o tênis no pé... mas ficou muito apertado! Me desesperei e minha mãe disse: "Calma, filho. Amanhã você falta na escola, vai com a Eliane na loja e troca!". Amanhã ia demorar muito... mas fazer o que? Esperei.

No dia seguinte fomos na loja... mas não tinha mais o branco e azul do meu número. Só tinha restado o ODIADO POR TODAS AS PESSOAS  cinza e preto. Ái, que ódio. Tive que levar ele mesmo. Essa cor era tão odiada, que nem era considerado um NIKE pelas pessoas.



Mas, tudo bem, né... fazer o que?

Usei muito, muito mesmo, mas o conservei como um filho. Alguns anos depois, eu e uns amigos fomos ao S.O.S. da Vida, grande evento da igreja Renascer em Cristo, com as bandas mais baladadas do gospel nacional e internacional. Naquele ano, o Bride tocava pela primeira vez no Brasil.

Ficamos até tarde, e acabamos perdendo o ônibus prá voltar pro Embu das Artes.O único que tinha dinheiro prá pagar um taxi era o Antônio. Fomos nós, em Pinheiros, procurar um ponto de taxi. Andamos, andamos, andamos, QUANDO DE REPENTE...  um cara super mal-encarado veio em  minha direção. Ele não olhava para mais ninguém, só prá mim. Sem falar nada, me empurrou na parede, com uma faca na minha barriga e disse: "Passa o tênis". Nem titubeei, e já tirei logo o tênis. Me pediu dinheiro, mas eu enfiei a mão no bolso e disse que só tinha um passe de ônibus. Ele não questionou, mas deixou seu tênis imundo no chão, para que eu não ficasse de pés descalços (que bonzinho, né?).

Meus amigos, nem olharam para trás. Continuaram andando como se nem me conhecessem, enquanto eu era assaltado! Até minha irmã, que estava com a gente, continuou andando. Lá na frente, me esperaram, quando me viram voltando de pés descalços...

Ninguém falou nada. Continuamos andando. Chegamos num ponto de ônibus, e uma mulher, que vendia salgadinhos e refrigerantes perguntou por que eu estava descalço. Eu disse: "Acabei de ser assaltado. O cara levou meu tênis. Ainda bem que não pegou meus amigos, pois eles que estavam com o dinheiro".

Ela me respondeu: "Ah, mas é assim mesmo... eles sempre pegam o que tem CARA DE IDIOTA mesmo...



Depois de tudo o que passei, vocês acham que eu precisava de mais essa???

desenho da nike: http://janelasemiaberta.wordpress.com

Um comentário:

  1. Ô dia terrivel!!!mas acho que foi pior pro ladrão que depois que conseguiu ver o tenis se arependeu amargamente,a sola dele era uma havaiana velha,kkkkk!!!!

    ResponderExcluir