terça-feira, 4 de janeiro de 2011

A primeira desilusão amorosa

Conheci a Ana Paula* na primeira série. Nós dois éramos do grupo dos mais inteligentes da sala. Os dois usávamos óculos, sentávamos na frente, e concorríamos para ser o coordenador de classe - cargo que revezávamos a cada nova eleição.

Estávamos sempre juntos. Afinal, como eu, ela também era rejeitada pelos outros por ser nerd. E foi assim até a quarta-série, quando ela começou a mudar, ficar mais moderninha, fazer outras amizades e por fim, decidir mudar-se de escola.  Eu fiquei em pânico! A minha melhor amiga, com quem eu me identificava tanto, estava indo embora... com o choque, acabei descobrindo - ou assumindo - que nesses quatro anos juntos, eu sempre fui apaixonado por ela.  Só que parecia tarde demais, pois ela já tinha feito a transferência para a outra escola e já estava tendo aulas lá... e agora, o que eu ia fazer? 

Uma amiga em comum - outra nerd chamada Silvânia* - me contou que no dia seguinte, a Ana Paula iria nos fazer uma visita, e aí encontrei a chance de me declarar para ela. Porém, eu sempre fui muito tímido, então resolvi escrever uma cartinha me declarando e a pedindo em namoro. 

No dia seguinte, lá estou eu, com a cartinha no meio do caderno, esperando a Ana chegar. Ela chegou, e reuniu todos os alunos da sala em volta dela, afinal ela era a menina corajosa, que decidiu mudar de escola, e talz.... estava se tornando popular. Eu ali do lado, tentando uma chance, esperando um momento de distração para colocar a cartinha na mochila dela. Ela se levanta e vai até o pátio, e encontro ali a minha chance. Coração na garganta, respiração ofegante, mãos tremendo, corro, abro o zíper na mochila e consigo depositar a cartinha! Missão cumprida, era agora ou nunca!

Na cartinha, além da declaração, eu a pedia em namoro e, caso ela aceitasse, combinei que ela me procurasse na escola no dia seguinte às 16h15 (horário do intervalo), para conversar. Ansioso como sou, não consegui nem dormir direito naquela noite. 

No dia seguinte, me arrumo todo, passo perfume, visto a minha melhor roupa e vou para escola, preparado para o grande dia. 
Logo que chego na escola, o que vejo: Ana Paula e o menino mais bonito e badalado da escola - Flávio Paiol* - conversando no portão. Meu mundo caiu (como na música de Maysa). Fiquei muito arrasado. Ao entrar na sala de aula, encontro todos comentando que a Ana Paula estava quase namorando o Paiol (agora sim, ela estava assumindo definitivamente o posto de "a popular". 

Fiquei muito triste, nem prestei atenção na aula. Na hora do intervalo, horário marcado para conversar, saí para o pátio, e vi que na minha direção vinha Ana Paula e Silvânia. Com o coração apertado, sentindo o gosto amargo da primeira desilusão amorosa, cumprimentei: "Oi, SILVÂNIA", e fingi não ver Ana Paula. Passei direto e fui, rumo ao desconhecido. Ao chegar em casa chorei muito, desiludido e pensando que não sobreviveria a tamanha dor.

**CONTINUA....


*nomes fictícios, para preservar a identidade das pessoas em questão.

** sei que dá ódio em quem lê, mas sempre quis usar esse artifício para deixar as pessoas mais curiosas pelo que está por vir, e as obrigando a voltar ao meu blog!!!!! Prometo que vou fazer o possível para não fazer mais isso!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário